24 de agosto de 2012

DESCUBRA AS BELEZAS DE MARROCOS


Quem curte viajar para lugares exóticos vai adorar essa dica. A Publituris lançou um guia especial com diversas dicas sobre o Marrocos. O arquivo está em PDF. Bastar acessar o site (nesse link aqui) e baixar.


Vamos deixar aqui, um circuito longo e completo através do país para atiçar a curiosidade e a vontade de visitar e conhecer esse lugar deslumbrante.

Partida na costa atlântica Ele leva duas semanas para descobrir todos os locais que esperam por você. Sua viagem pode começar em Casablanca, uma metrópole de contrastes caracterizados por uma mistura harmoniosa de arquitetura que combina modernos edifícios com a antiga medina. Seguindo o mar ao norte, você vai chegar em Rabat, onde modernidade e tradição convivem também. No caminho para o ponto mais setentrional do país, no caminho para Tânger, fazer uma viagem de um lado para Larache, com as suas magníficas praias e peixes grelhados. 5 km a nordeste, Lixus apresenta as ruínas desta cidade antiga do mercado romano, com seus teatros, casas e templos. De Tetouan, cuja brancura imaculada explode na luz solar, você vai voltar para o sul, passando por Chefchaouen com suas vielas azuis e Fes imperiais. No caminho para Meknes, fazer uma parada em Moulay Idriss para visitar o mausoléu do fundador da primeira dinastia árabe para reinar sobre o país, o Idrissides. Perto, Volubilis é uma vista surpreendente que remonta ao Império Romano.

No centro do país Em Midelt, você está na borda do vale Ziz, que você vai acompanhar todo o caminho para Erfoud, com seu plano 
retângulo de rua, característica do local. Para chegar lá, você tem que atravessar Errachidia a pé. De Erfoud, a rota leva você para Ouarzazate através do vale Dades. Em seu caminho, você vai passar pelo vale das Rosas, a casa indiscutível da rainha das flores, usado para fazer água de rosas, que é muito apreciado por suas muitas virtudes. De lá, você vai voltar para o norte em direção ao Atlântico.

Ao sul e ao retorno Uma parada no Marrakech é inevitável, a cidade ocre que deu o nome ao país. Você vai então passar por Taroudant, Tafrouat e Tiznit. Por fim de Agadir para Essaouira, Safi e passando por El Jadida, você terá tempo para aproveitar esses resorts à beira-mar deslumbrantes, antes de regressar delicadamente 
ao seu ponto de partida: Casablanca.

Fonte: Visit Morocco