17 de setembro de 2012

OS PARQUES TEMÁTICOS ESCOLHIDOS PARA CONHECER



1. Europa-Park, Rust, Alemanha: este é o segundo parque mais visitado da Europa, atrás apenas da Disneyland de Paris. Com um tamanho de 90 campos de futebol, o parque foi inagurado em 1970 e, desde então, é gerido pela família Mack, famosa no ramo de construtures de montanhas-russas desde 1921. O parque conta com diversas montanhas-russas, como a Euro-Mir e a Atlantica Super Splash.

2. Ferrari World, Yas Island, Abu Dhaib: é um dos maiores complexos temáticos do mundo. O Ferrari World inclui quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, hotel, resorts, campings, spas e campos de golfe. O principal parque de diversão do complexo, todo voltado para a escuderia italiana de Fórmula 1, tem 200 mil metros quadrados e é considerado o maior parque indoor do mundo. Inaugurado em 2010, Ferrari World conta com a Formula Rossa, a montanha russa mais veloz do planeta, que ultrapassa a velocidade de 240 km/h.

3. Legoland, Califórnia, Estados Unidos: neste parque temático, monumentos reais ganham versões menores feitas com os pequenos blocos coloridos. No parque, localizado na Califórnia, há versões da Casa Branca, da Ponte Golden Bridge e da paisagem de Nova York. O parque ainda conta com uma trilha safari em que os animais são construídos com tijolos de lego e você ainda pode fazer um tour pela fábrica do brinquedo. Todo o parque, inclusive as atrações, contam com imagens que remetem ao tijolinhos coloridos.

4. Cedar Point, Sandusky, Ohio, EUA: este é um parque de diversão histórico e, por isso, merece ser visitado. Fundado em 1870, é um dos mais antigos da América. Conta com um resort no Lago Erie, mais de 15 montanhas russas e 68 outras atrações.

5. Everland, Yongin, Coreia do Sul: inaugurado em 1976, o Everland oferece atrações variadas ao longo do ano. Em meio aos brinquedos, surgem festivais e shows, como a Moonlight Parade e a Dream of Lacium. Ainda possui cinco áreas temáticas, entre elas um Safari e mais de 50 atrações para todos os gostos.

6. Iceland Water Park, Emirados Árabes: inaugurado em 2010, foi criado para ser o maior parque aquático do Oriente Médio. As piscinas contam com temas relacionados ao aquecimento global e exibe figuras de pinguins, ursos polares, iglus e esquimós. Uma das principais atrações é a Cachoeira dos Pinguins, de onde despencam 3 mi de litros de água por dia, de uma altura de 36 metros.

7. DisneySea, Tokyo, Japão: a Disneyland Tokyo foi o primeiro parque do grupo Disney a ser construído fora dos Estados Unidos, em 1983. O Disney Sea foi construído pelo grupo na década de 1990. E com o tema marítimo, tornou-se uma das principais atrações do World Disney Tokyo. O Disney Sea é dividido em sete seções: Port Discovery, American Waterfront, Mediterranean Harbor, Mermeaid Lagoon, Arabian Cost e Lostv River Delta.

8. PortAventura , Salou, Espanha: o parque é dividido em cinco zonas temáticas: Mediterrâneo, Polinésia, Velho Oeste, China e México. Tem a mais longa e mais alta montanha russa do continente. E neste mesmo complexo ainda existe um parque aquático, o Caribean Aquatic Park, e um resort.

9. Disneyland Paris, França: localizado no subúrbio da capital francesa, a Disneyland Paris recebe cerca de 15 milhões de pessoas por ano, sendo a atração mais visitada da Europa. O complexo é composto por dois parques temáticos e um centro de entretenimento e compras. Além disso, conta com sete opções de hospedagem.

10. Magic Kingdom Disneyworld, Lake Buena Vista, Flórida, EUA: com mais de 50 milhões de visitantes por ano, este é o maior parque dos Estados Unidos e, sem dúvida, o mais popular do planeta. O parque temático corresponde a duas vezes o tamanho de Manhattan e conta com atrações que remetem aos filmes e desenhos animados criados pelos estúdios de Walt Disney.

11. Universal Studios, Singapura: o parque temático está dividido em Hollywood, Nova York, Ficção Científica, Egito Antigo, Mundo Perdido, Madagascar e Far Far Away, em uma menção ao reino da animação Shrek. No parque, você poderá encontrar áreas criadas exclusivamente para os fãs de grandes sucessos da Universal, como Transformers, Madagascar e Jurassic Park.

12. Ocean Park Hong Kong, Hong Kong: o parquet é visitado anualmente por mais de 5 milhões de pessoas. Além de contar com atrações que reservam muita aventura, como o Rev Buster e o The Flash, o parque possui uma área destinada ao mundo dos oceanos, onde as pessoas podem conhecer tubarões, peixes e baleias.

13. Jinling Happy World, China: este é um parque que se destaca pelas suas montanhas-russas. A maior delas é a Coaster Inversion, com 11 inversões, saca-rolhas e um par de loopings. Até o final do ano, mais duas montanhas-russas devem ser inauguradas. O parque promete que uma delas deve ser a mais alta do mundo.

14. Hot Park, Goiás, Brasil: localizado no centro-oeste do país, o parque aquático possui diversas piscinas e atrações com águas quentes. O parque apresenta a mega atração Praia do Cerrado e está ao lado do Rio Quente Resorts, que oferece oito opções de hospedagem e o Parque das Fontes.

15. Beach Park, Porto das Dunas, Ceará, Brasil: inaugurado em 1988, o parque é a principal âncora turística do estado. Possui um complexo hoteleiro com quase 500 quartos e, entre as atrações, estão o Enigma da Esfinge, Ilha do Tesouro, Arca de Noé, Correnteza Encantada, Atlântida, Maremoto, Acqua Show e Ramubrinká. O visitante ainda pode aproveitar uma praia paradisiaca, localizada dentro do complexo.

16. HopiHari, Vinhedo, São Paulo, Brasil: o parque é um dos maiores da América Latina. No parque, foi criado um mundo à parte com idioma e costumes próprios. No início de 2012, o parque inaugurou uma nova área, com os personagens Looney Tunes.

17. Tibidado, Barcelona, Espanha: localizado na Serra Colserola, o parque é dos mais antigos e emblemáticos da Europa. Inaugurado em 1901, o parque fica em um dos pontos mais altos do país e, por isso, oferece uma vista incrível da cidade e dos seus arredores.

18. Beto Carrero World, Santa Catarina, Brasil: o parque conta com três seções: zoológico, parque e espaço de shows. É um dos parques mais tradicionais do país.

19. Universal Studios, Orlando, Estados Unidos: o parque conta com um dos mais incríveis complexos temáticos: o Fantástico mundo de Harry Potter. É dividido em lugares com os mesmos nomes da fantasia., como o castelo de Hogwarts e o vilarejo de Hogsmedal. Os brinquedos fazem menção à histórias e aos desafios vividos pelos personagens. Dragões, palavras mágicas e seres fantásticos estão por todos os lados.

20. Sun City, África do Sul: localizado em meio à paisagem desértica, o parque temático reserva uma piscina de ondas artificiais. É constituído por casinos, áreas de diversão, discotecas e restaurantes. Ao redor você pode fazer um safári em uma área de 75 mil hectares para conhecer os animais do continente, como elefantes, girafas e hienas. O hotel que faz parte do complexo, Palace of the Lost City, é um dos únicos seis estrelas do mundo.