16 de agosto de 2012

MIAMI NÃO É SÓ COMPRAS



O artista plástico Romero Britto nasceu em Recife no ano de 1963. Mas desde 1990, mora em Miami. As mais de duas décadas de experiências na cidade foram agrupadas em um guia para turistas brasileiros, que acaba de ser lançado pela editora Pulp.

Editado em formato de bolso, o “Guia Miami” é ilustrado com os traços do artista. Mas, afinal, o que realmente Romero Britto considera imperdível na cidade?

“Miami, além de um centro de compras, também é uma cidade das artes”, diz o artista. Britto destaca como marcos importantes da cidade os museus Bass, MOCA e o Miami Art Museum.

Além disso, “há um universo de galerias de arte incríveis, que vale a pena visitar. Isso sem falar da Art Basel Miami Beach [exposição de galerias de arte de toda a América], que traz para a cidade na primeira semana de dezembro gente do mundo todo”, completa.

Quando o assunto é luxo, Britto considera Miami uma cidade muito democrática no assunto: “O luxo aqui está em bons hotéis como o St Regis, o Setai e o Acqualina. Mas também em um estilo mais leve, como o Fontainebleau, o Mondrian e o Delano. Isso sem falar dos restaurantes, como o japonês Naoé, o italiano Cecconi's e o chinês Hakkasan”.

A própria galeria do artista fica em um dos pontos mais nobres da cidade, a Lincoln Road, que Britto gosta de comparar à Quinta Avenida de Nova York ou à Rodeo Drive em Los Angeles. “É o lugar onde eu mais circulo. Adoro o as construções estilo Art Déco, as lojas, os cafés. Bem pertinho da galeria fica o Van Dyke Cafe, onde adoro comer o souflé de chocolate”, diz o pernambucano.

Além da Lincoln Road, a South Beach e a Wynwood Walls, perto de onde fica seu estúdio, são outros dois lugares de passagem obrigatória em Miami, pois “são três versões interessantes da cidade”.

O Guia Miami traz dicas de hotéis, lojas, restaurantes, bares, baladas e museus. Mas segundo Britto, a melhor atração de Miami é: “Uma suíte com vista para o mar, um bom jantar e, principalmente, tempo para descansar a cabeça”.


Fonte: Exame