14 de agosto de 2012

ROTEIRO PARA VISITAR BERLIM



Separamos um mini-roteiro dos melhores lugares para visitar em Berlim. Também é possível conhecer alguns lugares antes pela Internet e se familiarizar com seus ambientes antes de “mergulhar” no clima alemão. Dê uma olhada nessas dicas e não deixe de conferir o tour virtual aqui!

Potsdamer Platz

people.freenet.de/oana/potspl2.htm 
Espécie de mini-cidade moderna construída entre as antigas pedras de Berlim. Há uma infinidade de lojas e ali estão as grifes mais conhecidas do mundo. Para muitos alemães, o surgimento da mega-construção entra em choque com a antiga arquitetura cultural da cidade.

Pergamon Museum

www.smb.spk-berlin.de/charts/pergamon.html 
Museu cujo nome foi concebido em homenagem ao Altar de Pergamon (monumental templo grego de 180 anos antes de Cristo e presente no museu)

Brandenburger Tor

www.brandenburgtor.de/ 
Atualmente coberto por uma rede colorida que impede sua visualização, o monumento fica no início da Unter den Linden e é um marco da reinado de Wilhelm 2º.

Schloss Charlottenburg (Palácio de Charlottenburg)

www.spsg.de/ 
Palácio que foi a residência oficial dos governantes da Prússia. É grande, interessante e aproveita-se melhor o passeio se a visita ao palácio for feita com tranquillidade.

Schloss Sanssouci (Palácio de Sanssouci)

www.spsg.de/ 
Lindo e também cheio de histórias, este palácio possui seis residências que pertenceram a reis para serem visitadas. Por causa de seu enorme e agradável caminho, com uma bicicleta o passeio torna-se mais atrativo e menos cansativo que a pé.

Ägyptisches Museum

www.smb.spk-berlin.de/amp/s.html 
Museu Egípcio, que tem uma ampla coleção, inclusive a imagem de Nefretite, que conta a história do Egito.

Gemäldegalerie
www.smb.spk-berlin.de/gg/ 

Conta com uma grande coleção de pintura européia dos séculos 17 e 18 e tem obras de Rembrandt., Botticeli, Goya, Holbein, Raphael, Rubens, El Greco e Velázquez, entre outros.

Zweite Läangste Nacht der Museen (Segunda Longa Noite dos Museus), dia 13 de julho
Muito esperada pelos berlinenses, a longa noite dos museus acontece apenas duas vezes por ano, uma vez no inverno e outra no verao. Nesta noite específica, muitos museus de Berlim ficam abertos durante 24 hotas e as pessoas lotam as ruas de toda a cidade percorrendo diferentes exposições.

Fonte: Folha de S. Paulo